Gohan (3 anos) - Adotante: Ana
GOHAN - Hoje tem 4 anos. Foi ADOTADO em Novembro/14, aos 3 anos de idades após ter vivido mais de um em hotelzinho.

Escolhi adotar um cão adulto por muitos motivos. Eles são menos destrutivos que um filhote, aprendem muito mais rápido a rotina da casa e o lugar certo de fazer as necessidades e o mais importante: já tem uma personalidade definida.
Isso foi muito importante, pois minha irmã e eu queriamos um cachorro calmo e que não causasse confusão com nossos três gatos adultos, todos adotados da rua.
O Gohan chegou meio tímido, mas logo se adaptou a rotina da casa e, apesar de ter feito as necessidades na sala duas ou três vezes, aprendeu logo que o lugar certo era na garagem.
As maiores dificuldades vieram por parte dos gatos. Deixamos uma área na garagem (com um bom espaço e abrigo do sol e chuva) só para o Gohan nas primeiras semanas para não causar brigas. Por quinze dias, o Gohan passeava de coleira e guia pela casa e passava por uma rápida socialização com os gatos antes de voltar para a garagem.
Depois de um mês de muita paciência, dedicação e uma frasco de feromônio felino, os gatos já toleravam bem o novo amigo. O Gohan ajudou muito no processo por ter uma personalidade tranquila e nunca atacou os gatos (apenas correu atrás para brincar uma ou duas vezes). Mesmo tendo o focinho arranhado por um deles, depois de quarenta dias, todos já dormiam juntos no meu quarto.
O Gohan está comigo e minha irmã há apenas seis meses, mas parece que sempre morou com a gente. Ele é carente, superprotetor, amoroso e muito guloso. Já até temos repertório de histórias de furtos de comida de estranhos na rua, da mesa de casa e como a vez que “invadiu” um ensaio fotográfico de um bebê no parque e acabou saindo em várias fotos (e elogiado pela mãe e pelo fotógrafo, porque fez o bebê parar de chorar e sorrir nas fotos!).
Um cão adulto não fica devendo nada para um filhote. Pelo contrário: por conhecerem a dor do abandono são muito gratos pela segunda chance que ganharam.

Depoimento enviado em: 21/06/2015