CASTRAR É A ORDEM

Castre seu animalzinho, isto prova o quanto você o cuida. Quem ama, protege!
Castrar reduz o risco de doenças e inconvenientes, além de ser imprescindível para o combate ao abandono. Portanto, o ato de castrar só faz bem!
*Benefícios:

  • Reduz drasticamente o risco de doenças nas vias uterinas, o câncer de mama, útero, próstata e testículos.
  • Elimina a Gravidez Psicológica, comum em algumas fêmeas após o término do cio.
  • Combate o risco do câncer dos órgãos genitais.
  • Diminui o risco das fugas e brigas.
  • Acaba com os latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio.
  • Elimina a perda de sangue das cadelas no período de cio.
  • Suaviza o hábito dos gatos de urinar em locais impróprios para marcar território, o quê melhora o odor da urina.

ANTES DE ADOTAR, REFLITA!

- Cães e Gatos podem viver 15 anos ou mais. Você está preparado para cuidar, zelar e protegê-lo durante todo este tempo?
- Todos os moradores da residência estão de acordo em conviver e criar um animalzinho de estimação?
- Você conhece as características e necessidades do animal (tamanho, temperamento e cuidados obrigatórios)?
- Você poderá pagar por todas as despesas com alimentação, vacinação, vermifugação e cuidados veterinários imprescindíveis durante a vida do animal até o fim?
- Você terá tempo, dedicação, amor e paciência para passear, brincar, dar carinho e atenção para o seu novo amigo?
- Você está preparado para cuidar dele nos momentos mais difíceis?
PARA ADOTAR É PRECISO QUE TENHA A CERTEZA DE QUE: Nunca abandonará seu animal; Nem por viagens, mudanças ou problemas que eles possam enfrentar como doenças, idade avançada ou distúrbios psicológicos. É imprescindível que os ajudem nestes momentos difíceis e jamais os abandonem!
Seja consciente! Seja responsável!

ADOTE UM PELUDINHO ADULTO!

As vantagens em adotar um animal adulto são inúmeras. Por isso, abra seu coração ao acúmulo de alegrias que receberá!!!
Inúmeros cães adultos, que vivem em abrigos, nunca terão a chance de terem uma família e serem dignamente amados. Pense nisso!
Veja alguns pontos positivos em adotar um peludinho adulto:
TAMANHO DEFINIDO: Animais adultos não causam surpresas, já possuem o tamanho que irão ter ao longo de sua vida, portanto não crescem mais. Já em relação aos filhotes não é possível prever com exatidão o tamanho que alcançarão na fase madura, isso porque na maioria das vezes desconhecemos a procedência dos pais.
TEMPERAMENTO: O animal adulto já possui temperamento definido, sendo nítidas suas preferências, gostos e comportamentos. Por isso, adotar um peludinho adulto é certeiro que não mudará sua personalidade e também não trarão surpresas futuras.
DESTRUTIVOS: Diferente dos filhotes, os adultos não possuem propensão a serem destrutivos. Filhotes ainda estão descobrindo o mundo e geralmente roem móveis, sapatos, plantas, etc.. Isso também se deve ao crescimento dos dentinhos, período em que coçam e levam o filhotinho a esta atitude.
APRENDIZADO / ADAPTAÇÃO E AMOR: Ainda que a personalidade já esteja formada, não é verdade que os adultos não se adaptam facilmente. A adaptação e aprendizado acabam sendo surpreendentes! Eles não só irão querer lhe agradar como mostrarão tamanha inteligência e disciplina. A maioria dos animais provenientes de maus tratos ou abandono são extremantes gratos e obedientes a quem os adota! Aceitam prontamente a nova vida, nova família e demonstram uma gratidão que só quem tem, sabe!
Saiba dar para receber AMOR! Tenha esse prazer!
OBS – É necessário que saibam, que independente de filhotes ou adultos, no inicio deverão ser pacientes e tratar o recém-chegado com amor e carinho, para que a adaptação seja breve! Em poucos dias, o peludinho estará se sentindo em casa e assim a rotina será só alegria!
ALTA IMUNIDADE: Animais adultos já passaram pela fase de desenvolvimento. A maioria dos cães de abrigo é ex-morador de rua ou nunca tiveram os cuidados necessários. Por isso, são animais mais resistentes e sadios, portanto dificilmente serão vítimas de doenças comuns na fase jovem, isto porque possuem alta imunidade.

XIXI NO LOCAL CERTO!

Para que seu peludinho canino aprenda a fazer as necessidades no local correto, temos uma dica que funciona muito bem: É necessário definir o local mais adequado para que ele faça as necessidades; Pode ser o cantinho do jornal, o tapete higiênico, ou até mesmo a graminha. Assim que o peludinho fizer xixi no local errado, esfregue no xixi a opção escolhida (Jornal, tapete higiênico ou graminha) e coloque no local correto. Fazendo isso, logo seu animal já entenderá e passará a fazer as necessidades no local indicado. Mas, lembre-se: Sempre que fizerem fora do local determinado, limpe muito bem, pois se ficar resquício de cheiro, provavelmente, eles voltarão a fazer no mesmo lugar.

VACINAÇÃO ANUAL OBRIGATÓRIA!

Os animais necessitam, obrigatoriamente, da vacinação para obterem uma vida longa, sadia e protegida. A vacinação é imprescindível e pode ser feita exclusivamente por Médico Veterinário. Os Cães Adultos que nunca foram vacinados ou filhotes a partir de 42 dias de idade, devem receber 3 doses da vacina múltipla (V8/V10 ou V4) espaçadas de 21 dias cada e uma dose da vacina anti-rábica após 120 dias de idade.Os Cães e Gatos jovens, adultos e idosos precisam ser vacinados anualmente.
Vacina V8 ou V10 para cães imuniza contra doenças como: Cinomose, Parvovirose, Parainfluenza, Adenovirose, Hepatite Infecciosa, Coronavirose e Leptospirose.
Vacina V4 para gatos imuniza contra doenças como: Panleucopenia, Complexo da Gripe (Rinotraqueíte, Calicivirose, Clamidiose).
Vacina Anti-Rábica para cães ou para gatos imuniza contra doenças como: a Raiva.
Vacina Tosse para cães imuniza contra a Traqueobronquite (Tosse dos Canis).
Cuide e ame seu animal, o proteja!

TABELA DE VACINAÇÃO